Ali bu ta atcha post não só di meu más també de otus colegas...Da bu sugestão pa midjoria des blog.

Tuesday, January 27, 2009

INTRIGA

Intriga

O tempo passou e continua a passar
Para todos os sobreviventes no mundo
Mas há-de chegar o dia
O dia de desaparecimento dos meus…

Estou a destrinçar as ideias maléficas dos que
Não me querem ver com os seus olhos
Mas querem ver o Sol e as Estrelas
Querem ver todos os planetas do mundo
Querem ver a Lua que, às vezes acaba com essa escuridão da noite

Constroem intrigas e mentem como entendem
Porque não me querem ver junto dos meus irmãos de luta
Junto dos meus amigos de visão comum
Junta à minha amiga consoladora
Não se vão safar!

Tentem fazer o que vos levarão avante
Pois, intriga, inveja, calúnia não são parceiros de ninguém
Ou já não sabem o que fazer?
Indagam-me.



DOIS GÉMEOS COM DESTINOS DIFERENTES

Dois gémeos com destinos diferentes!
O cumprimento do dever da cidadania os separou (SMO)
Um dever obrigatório para todos os cidadãos

Houve murmúrios, em toda a parte
Jamais se juntarão os destinos
Não! Podem juntar-se
Quando terminar o cumprimento do dever de todos os cidadãos
O cumprimento do serviço militar obrigatório (SMO)
Juntar-se-ão

Se um dia tiverem que separar
Dum lado para outro dentro do horizonte
Por mais longínquo que seja
Pensam como nunca, nos seus corações
Como um só em dois corpos

São sempre inseparáveis
Mas, quando o SENHOR destina
É indubitável a separação

Para os nossos destinos
Julgo que nos juntaremos
Juro! Que nos juntaremos!

Alfecene Mané


A CASA DO MEU AVÔ

A casa do meu avô era famosa
Lá havia muita gente, filhos, netos e aquela que acolhia
Sem se importar de onde vinham, de que raça e cor eram
Só sei que recebia alguns, ditos feiticeiros
Mas, para o meu Avô, o Feiticeiro era a única coisa que não conhecia
O Feiticeiro não podia ser igual àquela pessoa que o pedia “Gassadju”

A história era bem contada pelos filhos
E netos ouviam
A boa maneira de pensar e interpretar o desespero doutras pessoas
Procuradas para ajustes de contas sem provas

A casa do meu avô era famosa
Por salvar vidas dos inocentes que fugiam dos calunistas
Que por ódio acusam, para te tirar das vistas

A casa do meu avô perdeu a fama
Com o seu desaparecimento físico e dos seus três filhos
De entre os quais, a mãe dos gémeos
E dos cinco filhos


Alfecene Mané



O JOVEM AMADO
O jovem amado
Que conquistou a fama da sua cidade natal
Foi chamado de nomes
Ora Bubo, ora Mestre
Ora Engenheiro por dar alegrias aos seus adeptos

Ganhou a fama nos tempos do defeso
O futebol era uma paixão
Trabalhava a bola como queria os seus adeptos

Recordo-me que foi amado por uma garota
Porque era encantado


Alfecene Mané


































0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home